Top blogs de receitas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O prato de hoje é…O sorvete Ficabom

Eu vi na Ana Maria no Mais Você.
É um charme, uma delícia e muito, muito fácil. Qualquer criança faz, não requer prática nem tão pouco habilidade :) O nome é uma brincadeira com o Chicabon da Kibon e até que parece mesmo. Eu faço meia receita que dá bastante, mas vou avisando que o pessoal devora. Viram uns selvagens!

E vamos ao prato (prato?) de hoje


Sorvete Ficabom
Ingredientes*
800 gr de doce de leite (pode ser comprado pronto, dá na mesma e não interfere)
2 latas de creme de leite
8 colheres de sopa de chocolate em pó (fica mais doce) ou cacau em pó (fica mais amarguinho)
1 forma de alumínio (qualquer uma de qualquer formato)
*Incremente colocando pedaços ou raspas de chocolate

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador, despeje numa forma de alumínio e leve ao congelador ou ao freezer. Fica pronto numas 4 ou 5 horas.
E caia matando!

Fica macio, aveludado e não é enjoativo.
Você pode fazer uma sobremesa de Natal com um chocotone: corte uma fatia do lado de baixo do chocotone, cave o meio de baixo para cima, conservando o topo, recheie com o sorvete e tape o fundo com a fatia reservada. Mantenha no freezer ou no congelador até uns 20 minutos antes de servir.
E caia matando!

mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.