Top blogs de receitas

sábado, 19 de dezembro de 2009

Uma poesia de William B. Yeats

Estou assistindo "Peggy Sue, seu passado a espera". Na noite em que ela e Michael (o rebelde, beatnik, comunista) fazem amor sobre a grama, Michael declama este poema de Yates para ela;


QUANDO FORES VELHA


Quando fores velha, grisalha, vencida pelo sono,
Dormitando junto à lareira, toma este livro,
Lê-o devagar, e sonha com o doce olhar
Que outrora tiveram teus olhos, e com as suas sombras profundas;



Muitos amaram os momentos de teu alegre encanto,
Muitos amaram essa beleza com falso ou sincero amor,
Mas apenas um homem amou tua alma peregrina,
E amou as mágoas do teu rosto que mudava;



Inclinada sobre o ferro incandescente,
Murmura, com alguma tristeza, como o Amor te abandonou
E em largos passos galgou as montanhas
Escondendo o rosto numa imensidão de estrelas.


http://www.culturapara.art.br/opoema/williambutleryeats/williambutleryeats.htm



Um comentário:

  1. Assisti ao filme faz tempo. Gostei dele. A poesia é triste, principalmente porque não tive e não tenho quem me amasse ou me ame até envelhecer. Talvez seja bom também.
    Sua mana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.