Top blogs de receitas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O prato de hoje é…Yorkshire Pudding

Se eu soubesse que era só reclamar no blog que o calorão insuportável acabaria…
Caramba! Será que São Pedro lê blogs?
Preciso me policiar eh eh!
Então…
Já que resolveu esfriar…e olha que esfriar é modo de dizer hein? Caiu o quê? Uns 13 graus? Fala sério, como a gente não trinca? (acabou de falar no sptv, caiu 12 graus em 24 horas :0)
Então…
Eu assisti outro dia um daqueles programas do GNT em que uma médica esculacha uma gorda, coloca numa mesa tudo o que ela come numa semana e é aquele esparramo, a gorda chora, a médica faz cara de Nossa Senhora da Perda de Peso e tals… Pois é, num prato raso de carne assada do tamanho de uma travessa, tinha um monte de umas coisinhas marrons e meio murchas com uma aparência tentadora, cobertas de molho de carne. E aquele prato ia e vinha enquanto a médica magra e loira desancava a mulher e as três filhas seguiam o prato com os olhos. No meio daquela algaravia eu entendi falar Yorkshire Pudding.
Pensei, "chama pudding, mas não pode ser doce não é"? Apesar de que a gente nunca sabe do que esses europeus são capazes.
Digitei no google (santo maravilhoso google) e apareceram umas sei lá, milhares de páginas. Escolhi uma e cliquei no google tradutor (o santo padroeiro das monoglotas) e apareceu uma receitinha fácil, que tentei fazer e descobri que é muito maravilhosamente gostosa! Não é que esses ingleses são capazes de inventar uma receita boa?
É claro que não precisa acompanhar só carne assada, pode ser com bife por exemplo, ou carne de panela, talvez até com frango assado. Tipo se você não quer arroz, não tem batatas ou pão, esse negocinho é uma boa opção de acompanhamento. E pode confiar que fica gostoso mesmo. E se você comer logo, ele não murcha, cresce surpreendentemente e fica com um lindo tom marrom alourado e com um perfume…dos deuses!

E vamos ao prato do dia:




Yorkshire Pudding

Ingredientes (para 2 pessoas, ou 6 forminhas de empada grandes)
1/2 xícara gordura de bacon (pique 1 xícara de bacon)
1/2 xícara de leite 

1 ovo bem batido
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher chá de sal
Forminhas grandes de empada ou de petit gateau

Modo de fazer
Bata o leite, o ovo, a farinha e o sal e deixe descansar por uns 30 minutos. Aqueça o forno a 200 graus. Divida o bacon picado pelas forminhas, coloque-as em uma forma grande e leve ao forno.
Quando o bacon estiver derretido e a gordura muito quente ou fumaçando, retire a forma do forno e despeje a massa até a metade das forminhas; retorne ao forno.
Observe que a massa vai crescer muuuito! Quando amorenar, retire, desenforme e sirva.

Prepare-se para uma experiência diferente. Esses bolinhos são baratos, fáceis de fazer e nutritivos mas são engordativos, então faça um uso consciente. Como contêm ovos, farinha, leite e gordura eles atendem a todas as necessidades do organismo e devem ser consumidos com parcimônia.
Mas quando fizer, aproveite! Eles são uma gostosura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.