Top blogs de receitas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Torta Delícia de Maçã…É o prato do dia!

Esta é uma torta diferente, com massa diferente e com um sabor espetacular. Assada, a maçã forma quase uma compota delicada e suave. Vale experimentar para aprender uma receita que ninguém mais faz! Pode usar as maçãs feinhas ou começando a murchar, pois assadas não faz diferença.

Ingredientes

4 a 6 maçãs fatiadas fininho com a casca
suco de 1 limão
1 ovo
1/2 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de açúcar
1/4 de xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó químico
1 1/2 colher de chá de canela
2 colheres de sopa de manteiga gelada, cortada em pedacinhos
1 1/2 colher de sopa de açúcar vanille (baunilhado) ou açúcar comum

Modo de fazer

Regue as fatias de maçã com o suco de limão. Misture a farinha, o ovo, 1/2 xícara de açúcar e o fermento formando uma massinha e deixe descansando coberta por meia hora. Misture as 3 colheres de açúcar branco com o açúcar mascavo e a canela em pó. Unte e enfarinhe uma forma redonda média e faça uma camada com um terço das fatias de maçã. Polvilhe a mistura de açúcar sobre as maçãs e espalhe 1/3 dos pedacinhos de manteiga. Faça as duas outras camadas do mesmo jeito. Por último, espalhe a massinha reservada sobre as maçãs, procurando cobrir toda a superfície e polvilhe o açúcar vanille por cima.
Asse por 10 minutos a 200º e depois abaixe a temperatura para 150º e asse por mais 25 minutos. Retire quando a superfície estiver dourada. Sirva morna. Com sorvete de creme ou chantily, fica um arraso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.